Logística com estratégia e eficiência tem nome: UranoLog

Por Urano Logística - 06/12/2021

A transportadora UranoLog é especialista em transporte rodoviário de cargas com o mais alto grau de confiança e agilidade

Quando a história da UranoLog começou, lá em 1985, os desafios eram imensos. As primeiras mercadorias transportadas pela UranoLog foram cilindros de gás, uma carga extremamente delicada e com alto grau de periculosidade. Isso, por si só, já mostra que a empresa oferece muita segurança no transporte que realiza, mas não para por aí.

 

Com o passar do tempo, outros tipos de mercadorias foram sendo agregados ao portfólio da transportadora, como madeira e cargas mais pesadas e, hoje em dia, é mais fácil perguntar o que a UranoLog não transporta. “Não fazemos o transporte de produtos refrigerados, químicos e a granel. O resto a gente faz, mas a maioria dos nossos clientes, atualmente, são do setor alimentício”, explica Mayra Valoski, diretora comercial da UranoLog.

 

Mayra ainda destaca que entre seus principais clientes constam embarcadores de produtos delicados como vidros, porcelana, cerâmica. “Se tem uma coisa que garantimos no nosso trabalho é a qualidade. As empresas que possuem produtos delicados e de alto valor agregado, como estes, não podem correr o risco de com qualquer prestação de serviço. Há de existir uma qualidade e garantia do transportador que levará a carga.

 

Na UranoLog, existem seguros contra roubo, furto, acidentes e avarias. Se o produto chegar ao local de entrega com algum problema, a transportadora faz o ressarcimento na hora. “É muito raro o registro de avarias, mas, se acontece, o próprio motorista faz o pagamento para o cliente no ato da entrega”, garante Mayra, ressaltando que a empresa faz de tudo para que seus clientes não enfrentem nenhuma burocracia. “Primeiro a gente faz o pagamento para o cliente, depois corremos atrás de todos os trâmites do seguro. Não deixamos que o nosso cliente passe por todo o transtorno que envolve o processo para que o seguro cubra a situação de prejuízo”, detalha a gerente comercial.

O pagamento na hora, caso o produto seja danificado no trajeto, não é apenas um esforço para evitar burocracias, mas a prova de que a UranoLog realmente garante a qualidade da sua prestação de serviço. A transportadora oferece essa solução porque possui uma equipe extremamente eficiente, que transporta as mercadorias com todos os cuidados necessários, como cumprir os limites de velocidade no trajeto e paletizar a carga com encaixes perfeitos.

 

É muito difícil alguém indicar uma transportadora, pois receber o produto no prazo e sem avaria é o básico que todo mundo espera, mas a UranoLog sempre conquistou muitas indicações, porque sua eficiência é superior às concorrentes, seja pela escolha das melhores rotas, pela coleta mais ágil, pela entrega mais rápida e segura ou até mesmo pelo atendimento humanizado.

 

O preço do serviço sempre é uma questão importante, mas todos os clientes que trocaram de transportadora por causa do valor, se arrependeram e voltaram para a UranoLog, pois a dor de cabeça que acabaram tendo com avarias nos produtos não valeu a pena. Os clientes percebem que uma boa transportadora traz outros benefícios para seus negócios, além do preço.

 

 

Rotas da UranoLog

Quando alguém procura uma transportadora para o Espírito Santo, seja buscando transporte para Vitória, Vila Velha, Linhares ou qualquer outra cidade do estado, pode contar com a UranoLog. A empresa leva cargas para 100% do território capixaba.

 

A UranoLog também atua no Norte Catarinense, na região Serrana de Santa Catarina, no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis e no Sul Catarinense. O Litoral Paranaense e a Região Metropolitana de Curitiba são outras localidades recorrentes na trajetória da UranoLog.

 

As principais coletas realizadas pela UranoLog saem da Grande Curitiba, no Paraná, e de Brusque, em Santa Catarina, com destino ao Espírito Santo. No entanto, a transportadora está sempre pronta para atender demandas onde atua.

 

 

Bê-á-bá da logística

O primeiro passo para todo o processo da transportadora é o contato do cliente, geralmente feito por ligação, pedindo a cotação. Quando ligam de manhã, é possível fazer a coleta no mesmo dia. Se a ligação é feita no período da tarde, geralmente a coleta fica para o outro dia.

 

Para que o orçamento seja feito, é preciso que o cliente informe o local de origem e destino da mercadoria, o tipo de material, volume, peso e valor do produto. “Na UranoLog, o preço passado na cotação é sempre o valor final, não existe nenhuma taxa adicional, independentemente da situação”, ressalta Mayra, que acha importante destacar essa informação porque existem muitas transportadoras no mercado com essa má prática, o que deixa novos clientes com receio.

 

Depois de coletada, a mercadoria passa por conferência. “Aqui na UranoLog, tudo é feito dentro da lei. Conferimos se o valor passado pelo cliente na cotação é o mesmo que está na nota fiscal e se os produtos também estão de acordo com ela”, explica a gerente comercial.

 

Feito isso, a carga é paletizada com muito cuidado.  Como a UranoLog trabalha com carga fracionada, não existe um mínimo de produtos para realizar a entrega. A carreta de cada caminhão vai sendo preenchida por mercadorias de várias empresas, de acordo com o local de destino. Isso também permite que as rotas sejam feitas com uma maior frequência e agilidade.

 

Um dos últimos passos desta logística é enviar as mercadorias com toda a segurança possível. Depois que cada rota é concluída, os caminhões passam por avaliações. Muitos cuidados são tomados para manter a frota em um bom estado. “Às vezes, precisa trocar todos os pneus, trocar um filtro, tem vários detalhes e todos são acompanhados de perto pelo diretor de frotas, Emerson Valoski”, explica Mayra.

 

 

Estrutura UranoLog

A sede da transportadora fica em São José dos Pinhais, uma das principais cidades da Região Metropolitana de Curitiba, reconhecida por ser um polo industrial importante no País.

 

Como a UranoLog faz o transporte de cargas secas, sua localidade é extremamente favorável, pois a mantém eficiente na logística de produtos industrializados que saem da região, principalmente com destino ao Espírito Santo.

 

No começo de sua história, a UranoLog estava instalada no centro de São José, mas o volume de atividade cresceu tanto, que a transportadora precisou aumentar sua estrutura. Atualmente, a sede da UranoLog está localizada na Borda do Campo, um bairro de São José dos Pinhais que aloca grandes empresas.

 

A matriz da empresa conta com cerca de 7 mil m². Existem duas filias, uma em Viana-ES, com aproximadamente mil m²; e outra em Brusque-SC, com praticamente o mesmo tamanho da primeira filial e que foi inaugurada em 2021. Exatamente! Mesmo durante a pandemia e tempos de crise, a empresa está expandindo seus negócios.  Agora, as coletas na região serão realizadas com maior aproveitamento e agilidade. Também fazem parte da estrutura UranoLog 25 caminhões e 50 funcionários.

 

Se você quer contar com toda essa estrutura e eficiência da UranoLog nas suas entregas, clique aqui para pedir uma cotação.

Por Urano Logística - 06/12/2021

Comente


Fique tranquilo, seu endereço de e-mail não será publicado.